10 Dicas de Como se Tornar Um Profissional da Astrologia
A Astrologia é uma ciência oculta de natureza oracular que data mais de 6.000 anos atrás.
É a mãe de todos os demais oráculos. Trata-se de uma ferramenta antiga altamente versátil, que capacita o indivíduo a se autoconhecer plenamente, bem como também seus semelhantes.
Os astrólogos estudam, há milhares de anos, os efeitos da atividade planetária (benéfica ou maléfica) e sua correspondência com o comportamento do ser humano, a sua saúde, o seu Karma (positivo ou negativo) entre muitas outras áreas que são, hoje, distribuídas nas seguintes disciplinas astrológicas:
1 Astrologia Preditiva: o nome já diz tudo…este tipo ou disciplina astrológica, adivinha o que está oculto, o passado, o presente e principalmente o futuro.
É observado o movimento diário dos planetas e calculado como ele irá afetar o signo solar ou o mapa natal do consulente.
2 Astrologia Médica: o trabalho do médico astrólogo é iniciado com sua tarefa de descobrir quando a doença começou e/ou sua causa.
O tratamento que vem a posteriore, se resume na prescrição de remédios homeopáticos, ervas ou com o uso de florais.
3 Astrologia Mundana: é a disciplina da astrologia que cuida de assuntos como a previsão de movimento do mercado de ações, por exemplo, sendo usada então em áreas financeiras e/ou políticas na vida do consulente.
4 Astrologia Eletiva: este tipo de astrologia prevê ou identifica momentos propícios. Por exemplo: o momento ideal para abrir um novo negócio e ao traçar vários mapas com as mais variadas datas possíveis, determina a melhor hora.
5 Astrologia Empresarial: à exemplo dos antigos reis ou monarcas, o astrólogo é contratado por uma empresa para realizar trabalhos astrológicos voltados para a análise do perfil de futuros candidatos à contratação da casa, bem como também prevê tendências mercadológicas e financeiras.
6 Astrologia Horária: excelente e eficaz para responder perguntas objetivas e/ou específicas como: “Devo comprar esse carro?”. O astrólogo prepara um mapa do momento exato do questionamento e então aplicando um conjunto de regras astrológicas obtêm a resposta procurada.
7 Terapia Astrológica: trata-se da combinação da ciência astrológica com alguma outra qualificação, geralmente de natureza mundana ou profana (psicologia, por exemplo), para atuarem de certa forma como conselheiros de seus consulentes.
8 Sinastria (análise e estudo dos relacionamentos): ramo da astrologia que trata de relacionamentos em geral onde o mapa de duas pessoas é estudado e comparado e assim sendo realizado, identifica áreas de compatibilidade.
9 Astrologia Kármica (ou de vidas passadas): é a disciplina astrológica que busca nas vidas passadas do indivíduo as respostas para seus problemas na sua existência atual.
Ciência esotérica também dividida e estruturada em casas, signos arquetípicos, aspectos, planetas entre outros termos peculiares a mesma, fascina desde a antiguidade grande maioria das pessoas que sentem atração por este tipo de oráculo.
No entanto, há aqueles que além de flertarem com a Astrologia também sonham em desenvolver trabalhos profissionais com a mesma, aliando o amor pela área esotérica aqui mencionada e a oportunidade de trabalho remunerado como astrólogo.
O sonho de largarem seus empregos estressantes, muitas vezes mal remunerado, transportes lotados entre outras desvantagens de ser um empregado comum no mercado atual e de se tornarem profissionais ou empresários especialistas em Astrologia, unindo o material com o espiritual, ganha cada vez mais força neste mundo capitalista de incertezas, instável e de caos social.
Porém, existe um processo a ser seguido, tanto sob a ótica esotérica como corporativista para que tal aspiração se concretize. Aqui logo abaixo serão listadas 10 dicas de como se tornar um profissional da Astrologia, antes de passar para o segundo passo, que é a legalização deste serviço prestado de forma autônoma ou jurídica:
10 Dicas Para se Tornar Um Profissional da Área da Astrologia
I Escolher que tipo de disciplina astrológica (acima citadas) quer se especializar.
II Lazer vários cursos na área astrológica escolhida (básicos, intermediários e avançados) além de participar de workshops, seminários, simpósios etc.
III Ler vários livros sobre o assunto e dentre estes escolher e ter no mínimo 10 em sua biblioteca particular para consultas.
IV Começar fazendo o seu mapa natal, independentemente de ter escolhido outra disciplina para se especializar, como por exemplo, a astrologia kármica, pois é necessário se autoconhecer para conhecer seus futuros consulentes.
V Esta quinta dica diz respeito a fazer os mapas natalícios de amigos, parentes e conhecidos.
Antes de chegar a esse ponto, o aspirante a astrólogo profissional deve estar dominando a interpretação do próprio mapa e além de não cobrar pelo serviço deve ainda ser humilde admitir que pode realizar interpretações erradas.
VI Deve procurar orientação de profissionais já estabilizados no mercado e se possível, trabalhar em empresas já conhecidas no mercado que além de astrólogos também empregam cartomantes, jogadores de búzios, numerólogos dentre outros adivinhadores do futuro antes de se aventurar como autônomo ou empresário do ramo..
VII Após adquirir a experiencia necessária chega então a hora de decidir se irá trabalhar como autônomo (Regional da Prefeitura) ou como empresário (Junta Comercial e outros).
VIII Ter consciência de que assim como ocorre com a prática e/ou o trabalho com os demais oráculos, existem dois tipos de adivinhos: o paranormal e o estudioso.
O primeiro além de dominar a técnica de traçar mapas astrológicos, tem a capacidade de revelar fatos extras da vida do consulente impossíveis de serem vistos no papel.
O segundo se vale apenas de seus conhecimentos adquiridos através dos estudos, análises e pesquisas e de um certo grau intuitivo que se desenvolve com o tempo e a prática deste trabalho em questão.
IX Estudar o MARKETING DIGITAL. Sem essa ferramenta de vendas da atualidade o futuro profissional da astrologia dificilmente conseguirá atingir níveis de sucesso satisfatório.
X Ter total conhecimento da situação de sua profissão com relação às leis de natureza trabalhista tanto no Brasil como no exterior, assunto este que será explicado logo abaixo.
O Profissional da Astrologia
O trabalho como astrólogo, assim como o de cartomante, numerólogo, runólogo, jogador de búzios, videntes dentre outros adivinhadores do futuro, tem reconhecimento dos órgãos públicos como atividade laboral.
A Organização Internacional do Trabalho, uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU), que reúne representantes dos 183 países-membros para discutirem e elaborarem diretrizes das ocupações no planeta reconhece, desde o ano de 1989, o astrólogo e afins, como atividade profissional para que cada país legisle a ocupação de acordo com sua Constituição.
Estes profissionais da área esotérica da adivinhação do futuro acima citados, saíram de uma situação de marginalização profissional para serem catalogados sob o código 5152 na Classificação Básica Internacional de Ocupações (ISCO).
Esta pauta reconhece o serviço remunerado para astrólogos, quiromantes, cartomantes, numerólogos e qualquer outro profissional que trabalhe realizando previsões e orientações sobre o futuro das pessoas e empresas.
No entanto, não se pode confundir profissão remunerada com profissão regulamentada.
O primeiro se refere à produção de bens e serviços, no qual a própria demanda determina o processo laboral, como vendedor, fotógrafo, etc.
Já na segunda categoria estão aquelas definidas por lei e com regulamentação própria, de direitos e garantias, tais como taxistas, dentistas, médicos, corretores etc.
No Brasil esta situação ou processo se encontra no meio do caminho.
No ano de 2002, cinco anos após a revogação do Art. 27 do Decreto-Lei 3688, que proibia a adivinhação do futuro e práticas similares, o Ministério do Trabalho (por intermédio da Classificação Brasileira de Ocupações) passou a reconhecer o tarólogo, vidente, cartomante, numerólogo e outros desta área esotérica como ocupação remunerada (código CBO 5168-05).
Este órgão cria normas de conduta, ética profissional e dessa forma abre espaço para uma possível regulamentação dessas profissões esotéricas no futuro, onde novos deveres e direitos podem ser revistos sob o olhar da lei.
A CBO também já determinou pré-requisitos a regulamentação profissional: Ensino Médio completo (antigo Segundo Grau ou Nível Colegial), acrescido de pratica comprovada de no minimo cinco anos de atendimento ininterrupto, ou seja, o atestado de consulentes e/ou de lojas esotéricas que o contrataram ou o empregaram.
Também serão aceitas duzentas horas-aulas, estas podendo ser obtidas por intermédio de professores, simpósios, congressos, seminários, escolas esotéricas etc.
Claro que tudo o que foi citado linhas acima ainda passara por tramitação em determinados órgãos públicos e que nenhuma entidade jurídica ainda está apta a gerir essa classe de profissionais em questão.
Ainda existe a necessidade de leis estaduais e federais para abrir um Conselho Regional. Portanto preparação na forma de estudos desde já se configura como algo imprescindível.
Considerações Extras
Existe uma divergência clássica entre dois tipos de astrólogos com relação ao que os mesmos chamam de Astrologia Sideral e Astrologia Tropical. Abaixo, uma concisa explicação sobre essas duas formas científicas de se estudar e praticar a astrologia seja em qual das disciplinas da mesma for:
A ASTROLOGIA TROPICAL: toma por base a relação do planeta Terra com o seu centro que é o sol (considerado um planeta, assim como a Lua).
B ASTROLOGIA SIDERAL: considera a observação e influencia das constelações zodiacais na vida dos indivíduos, nações e da natureza da Terra em geral.
O artigo aqui exposto se compromete apenas a tentar eliminar a falta de conhecimento maior desta ciência por parte de pessoas leigas, portanto para uma maior profundidade sobre este assunto relacionado às Astrologias Sideral e Tropical assista ao vídeo abaixo:
“Vídeo”
Existe um novo movimento de abordagem astrológico (semelhante a disciplina da terapia astrológica ) que tenta unir conceitos ocultistas (os quatro elementos) e profanos (psicologia/psiquiatria).
Tal união (ciência materialista com uma espiritual)serviria como uma forma de oferecer ao consulente uma opção mais equilibrada e/ou moderna de serviços astrológicos que procuram se distanciar da natureza adivinhatória e se concentrar no equilíbrio psicossomático de seus consulentes.
Esta seria uma nova e contemporânea forma de orientar e aconselhar o indivíduo, fazendo uso de uma espécie de fusão de uma ciência planetária transcendental com uma ciência materialista como a psicologia/psicanálise.
A base ou o ingrediente supostamente usado para esta união seria a ideia ancestral do que se conhece por os quatro elementos da matéria: o fogo, o ar, a água e a terra (conceito elementar ocultista de origem ocidental).
Para resumir esta nova tendência de trabalho ou atendimento astrológico, a eficácia desta nova vertente da Astrologia seria, além de traçar, analisar um mapa seja este de qual natureza ou finalidade for (natal, sinastria, etc) diagnosticar os problemas de ordem psicossomáticas do requerente com base na influencia arquetípica destes elementos no ser humano.
Por exemplo: tentar fazer o consulente compreender que se ele pertence a um signo de natureza solar como por exemplo Sagitário (Elemento fogo) e se relaciona de forma frequente com um signo solar como o de Câncer, por exemplo, que pertencente ao elemento água, a convivência tenderá a ser conflitante.
Por quê? Para aqueles que possuem, um conhecimento elementar sobre astrologia jurídica sabe que, com raras exceções, o Sagitariano possui uma tendência a criticar de uma forma extremamente não diplomática.
Enquanto isso, o canceriano, por outro lado, além de ser extremamente emotivo, possui uma sensibilidade grande e devido a essas características de sua personalidade, tenderá a reagir com enorme vigor às críticas do sagitariano, mesmo que estas estejam embasadas na razão.
Portanto, essa nova maneira de tratar os problemas humanos ganha força em quase todas as comunidades astrológicas ao redor do nosso globo, pois esta também prima por evitar previsões do futuro, pois seus defensores consideram que esta nova forma de trabalhar a astrologia seria mais maléfica do que benéfica ao consulente.
O foco então seria, como já dito, os conselhos e orientações com ou de base psicológica somada a natureza arquetípica dos astros e dos quatro elementos da natureza.
O vídeo abaixo esclarece de forma elementar esta nova tendência de atendimento astrológico que ganha força ao redor do planeta a qual o futuro aspirante a astrólogo, deve decidir de antemão se vai optar pelo tradicional ou pela nova abordagem de atendimento:
“Vídeo”
Para concluir este assunto tão fascinante e rico com relação à ciência oculta divinatória conhecida como astrologia, voltado para a orientação rumo a profissionalização da mesma, é de suma importância abordarmos o fato de que, felizmente ou infelizmente a astrologia, possui mais aceitação do que as demais formas de adivinhação.
A cartomancia e o jogo de búzios por exemplo, por serem os oráculos mais utilizados pela maioria dos seguidores de religião de matriz africana, como o candomblé, a umbanda, o vodu e a santeria (Estados Unidos), sofrem grande discriminação da população cristã, ao contrário da astrologia e da numerologia.
Portanto, este seria mais um forte motivo para se especializar e trabalhar com esta ciência adivinhatória milenar e que mais do que nunca volta a ganhar espaço em nossa sociedade, tão carente de autoconhecimento e de conselhos e orientações infalíveis proveniente dos antigos deuses adorados na antiguidade: os astros.
qual softer que baixo ou compro para começar a fazer mapas previsions Mensais e sinastria
Onde compro um livro ou curso para interpretar os mapas
Olá
Procure na Saraiva
Abraço
por nao
d
Olá
desculpe pela demora em responder
Porque não dá
Abraço
que ser um supererooi sim
Olá
desculpe pela demora em responder
Ok, vá em frente
Abraço
so zxh
Olá, tudo bem?
Ok, li sua mensagem.
Entre em contato comigo através do WhatsApp: (85) 9 8570.1590.
Te espero lá pra conversarmos sobre esse assunto.
Abraço
Roger Menêzes