Sonho Transcendental
O sonho de trabalhar como um profissional da área esotérica cresce a cada dia entre os trabalhadores no Brasil e no mundo.
Aliar uma atividade de natureza transcendental com a chance de ser muito bem remunerado por seus serviços está atraindo cada vez mais pessoas que procuram uma ocupação que ofereça além de reconhecimento qualidade de vida.
Entre tantas atividades de natureza esotérica, a numerologia desponta como uma das preferências no gosto dos brasileiros no que diz respeito a adotar esta “ciência oculta” não apenas como mais um de seus “Hobbies” mas também como uma profissão remunerada.
A promessa de fazer nascer dentro de cada ser humano a chama de uma possibilidade de vida melhor, repleta de prosperidade, realizações, alegrias, saúde, amor, além de ajudar a reconhecer e encontrar sua missão de vida neste planeta fascina todos aqueles que além de amantes do metafísico também desejam abandonar seus trabalhos escravizantes e mau remunerados, torna a numerologia uma das melhores opções do mercado esotérico.
A Numerologia em geral, é a ciência mística mais fácil de ser compreendida, aprendida e aplicada.
Os cálculos exigem apenas uma aritmética puramente elementar e as suas interpretações e/ou significados místicos derivam do valor simbólico de apenas onze números: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11 e 22.
Uma ciência oculta que promete responder perguntas como; de onde viemos?Para onde vamos? Qual minha missão de vida? Serei próspero e feliz? Tenho por obrigação de sofrer para alcançar a felicidade futura? Por que outros conseguem mais fácil alcançar seus objetivos do que outros? é com certeza é vista por uma parcela da população como a grande chance de fazer a diferença profissional em um planeta cada vez mais caótico e sofrido.
O que poucos indivíduos sabem é que tanto a Numerologia como as demais formas de trabalho oracular (cartomancia, astrologia, búzios, leitura de mãos entre outras) são reconhecidas como profissões legais.
Profissão Numerólogo
A Numerologia como opção profissional já tem reconhecimento dos órgãos públicos como atividade laboral.
A Organização Internacional do Trabalho que se trata de uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU), que reúne representantes dos 183 países-membros para discutirem e elaborarem as diretrizes das ocupações no mundo é um deles.
Esse órgão (a Organização Internacional do Trabalho) reconhece, desde o ano de 1989, o numerólogo e afins, como atividade profissional para que cada país faça sua legislação desta ocupação de acordo com sua Constituição.
Em pouco mais de um século a numerologia e outras ocupações esotéricas de natureza adivinhatória saíram de uma condição marginalizada para serem catalogadas sob o código 5152 na Classificação Básica Internacional de Ocupações (ISCO).
Essa pauta reconhece a prestação de serviços remunerados de numerólogos, cartomantes, astrólogos, quirólogos, quiromantes e qualquer outro profissional que realize orientações e/ou previsões sobre o futuro.
Como se pode perceber, existe muito mais preconceito social do que a falta de um reconhecimento jurídico de órgãos ligados a essas atividades laborais de certa parcela da sociedade brasileira.
No entanto, não podemos confundir em momento nenhum “ocupação remunerada” com o termo “profissão regulamentada”.
O primeiro caso se refere à produção de de bens e serviços, no qual a própria demanda determina o processo laboral, como vendedor, fotógrafo, modelo, etc.
Já o segundo caso ou segunda categoria se encontram aquelas definidas por lei e com uma regulamentação própria, de direitos e garantias, tais como taxistas, advogados, médicos etc.
Aqui no Brasil, estamos, em particular, a praticamente meio caminho nesse sentido.
Em 2002, cinco anos após a revogação do Art. 27 do Decreto-Lei 3688 (aquele que proibia a predição do futuro e de práticas congêneres, o Ministério do Trabalho (por meio da Classificação Brasileira de Ocupações) passou a reconhecer o numerólogo, o tarólogo, o cartomante e os videntes em geral como ocupação remunerada (código CBO 5168-05).
Este código acima citado criou normas de ética profissional, conduta e abriu espaço para uma possibilidade de regulamentação no futuro. Novos deveres e direitos podem agora serem revistos, sob a visão da lei.
Desta forma existe hoje, por exemplo, a chance de se aposentar como numerólogo. Caminha-se desta forma para a organização jurídica desta profissão (numerólogo) bem como das demais de natureza divinatória.
Este é um motivo a mais para que se estude e se aprimore nestes ofícios oraculares uma vez que a CBO já determinou pré-requisitos à época da regulamentação profissional: Ensino médio completo (o antigo nível Colegial ou o Segundo Grau), somado de prática comprovada de cinco anos de atendimento ininterrupto ou duzentas horas-aulas.
O cinco anos acima citados, deverão ser obtidos por meio dos atestados dos clientes ou consulentes ou de lojas místicas que empregaram o profissional da adivinhação. Com relação as duzentas horas, as mesmas devem ser comprovadas por meio da participação em congressos, simpósios, professores, escolas esotéricas etc.
Obviamente necessita-se de leis estaduais e federais para abrir um Conselho Regional, por exemplo.
As 10 dicas Para Se Tornar Um Numerólogo Profissional no Brasil
1 Comprar, ter em sua biblioteca e ler no “mínimo” 10 livros sobre o assunto (Numerologia).
2 Escolher o tipo de Numerologia que você vai trabalhar. No mercado atualmente há duas de natureza similar e que apenas diferem em suas tabelas numerológicas: a pitagórica e a cabalística.
3 Se “aprofundar no assunto” participando de seminários, congressos, simpósios e similares.
4 Obter horas-aula e certificados de conclusão em Escolas Esotéricas, congressos, seminários, simpósios e similares que ofereceram tais comprovações.
5 “Iniciar” seu trabalho confeccionando os gráficos e mapas numerológicos começando com o próprio, depois passando para familiares e amigos e a partir daí para o mundo (estamos na era digital e da Internet).
6 Desenvolver um programa de computador ou alugar o mesmo de outro profissional da numerologia que apenas ao digitar o nome completo e a data de nascimento do cliente ou consulente o mesmo já entregue automaticamente todo o gráfico e mapa numerológico feitos.
7 “Decidir” se quer se tornar apenas um profissional autônomo ou se deseja abrir uma empresa do setor de esoterismo.
8 É “imperioso” que o profissional de numerologia nos dias de hoje estude marketing digital. Dificilmente ele conseguirá se sobressair neste mercado atual sem conhecimento nesta área de divulgação e negócios.
9 O aspirante a se tornar um profissional da numerologia deve ter consciência de que apesar desta ciência esotérica ser talvez, a de mais fácil aprendizagem se comparada à Astrologia, Cartomancia, Búzios entre outras, ainda assim o futuro numerólogo tem a obrigação de reler periodicamente os livros citados no primeira dica e sempre se reciclar e persistir em um ciclo constante de melhorias.
10 “Tentar” se especializar em alguma área da numerologia a exemplo da astrologia. Escolher, por exemplo, prestar serviços no campo da numerologia cármica e focar seus estudos na mesma.
Como bônus de orientação a todos aqueles que aspiram a trabalhar como um mestre dos números místicos, vale citar os dois tipos de atendimento com relação a este oraculo em questão. São eles:
I Mapa Numerológico Pessoal
II Mapa Numerológico Empresarial
O Mapa Numerológico Pessoal: é aquele que após ser realizada todos os cálculos com base no nome completo de data de nascimento do consulente, o mesmo dá origem a um mapa no qual o requerente é orientado a planejar a sua vida de uma maneira mais pratica e inteligente.
O Mapa Numerológica Empresarial: é aquele no qual avalia a energia que envolvem os funcionário, sócios e colaboradores. Para que uma empresa prospere, não basta ter um nome atrativo, um serviço ou produto de excelente qualidade no mercado e sim a energia das pessoas que nela trabalham esteja equilibrada e é aí que entra esta vertente da numerologia.
Outro aspecto que deve ser enfatizado é o fato da diferença filosófica entre pitagóricos e cabalistas.
Os pitagóricos, como seu nome já diz, atribuem a origem de sua numerologia e em especial de sua tabela pitagórica à Pitágoras filósofo e místico de origem grega (os cabalistas afirmam que o mesmo é sírio).
Em termos de comprovação histórica com relação à numerologia, os numerólogos afirmam não possuir provas ou documentos que assegurem a autoria deste mestre grego e que os mesmos foral queimados durante o incêndio da Biblioteca de Alexandria.
Os numerólogos cabalísticos afirmam que a numerologia cabalística existe a aproximadamente 8 mil anos, e foi somente a partir do ano de 2002 que a mesma se encontra efetivamente no Brasil.
Eles também afirmam que sua tabela numerológica é a verdadeira e que a pitagórica foi inserida em uma igreja católica em Turim (na forma de um gráfico com a famosa tabela pitagórica), como uma tentativa por parte dos judeus (detentores da suposta tabela numerológica verdadeira) de enganar o resto da humanidade.
Sendo verdade esta versão, os judeus infelizmente conseguiram ter êxito em seu empreendimento que visava propagar para todo o planeta uma tabela numerológica de correspondência letras/números errada e com isso dar mapas numerológicos completamente sem a menor utilidade esotérica para as pessoas.
Dentre todas as divergências entre os numerólogos cabalistas e pitagóricos a que ganha mais evidencia com certeza é aquela que fala da importância ou não da mudança de assinatura do consulente.
Para os Pitagóricos ou pelo menos para a sua maioria, a mudança de assinatura não possui nenhuma serventia concreta no sentido de liberar energias positivas para um indivíduo que queira vencer na vida à custa da alteração da mesma.
Para os numerólogos pitagóricos, basta o consulente ter consciência das desvantagens vibratórias de seu nome completo e com tal conhecimento mudar suas atitudes e assim melhorando sua vida como um todo e sendo dessa forma libertado de uma existência de sofrimento.
Para os Cabalistas a mudança da assinatura (quando necessária) é fator determinante na eliminação de carmas negativos revelados ao consulente no mapa numerológico através da piramide invertida e de das cartas dos arcanos maiores do tarô, elevando assim o consulente de pessoa desafortunada para o topo das grandes realizações humanas.
Como ficou claro diante do que foi exposto acima, é notória a diferença tanto na forma de trabalhar como na própria estrutura das tabelas de ambas as numerologias que são a base de todo um trabalho esotérico eficiente com os números ou não.
Portanto, antes de dar qualquer passo ou seguir as dicas acima citadas neste artigo é conveniente o aspirante a numerólogo profissional estudar ambas as numerologia e usa-las em sua própria vida e testar a que mais faz sentido na mesma, ou seja, elaborar gráficos e e seus respectivos mapas e mapas e comparar a influencia numérica apresentada pelos dois em si mesmo.
Para tal empreitada onde o estudante de numerologia necessitará realizar, antes é aconselhável conversar, trocar experiencias e pedir conselho aos profissionais experientes de ambas as divergentes numerologias no quesito tabela e somente deste ponto servir de cobaia em todo esse processo, antes de utilizá-la em quem quer que seja.
O estudante de numerologia também precisa estar preparado ou para se relacionar com um professor ou concorrente vidente.
Da mesma forma que no jogo de búzios, da leitura de mãos ou de cartomancia, por exemplo, onde a vidência pode estar do lado de uma parcela da concorrência, a presença da mesma, também pode ser encontrada na numerologia.
Portanto, o numerólogo sem poderes paranormais deve estar consciente que jamais fará interpretações numerológicas fantásticas como um médium ou paranormal poderoso. Ele deverá apenas ater-se aos seus conhecimentos adquiridos em livros e futuramente com sua experiência.
Numerólogo X Numerólogo Vidente
A certa altura algum numerólogo aina inexperiente ou até mesmo um profissional pode se perguntar: Qual dos dois numerólogos…o vidente ou o “comum” é o melhor para dar o prognóstico a um consulente?
Assim como na cartomancia ou outro oráculo de natureza adivinhatória similar, o vidente, ao manipular qualquer tipo de “instrumento adivinhatório”, somente poderá fazê-lo com a permissão do mundo espiritual.
Por outro lado, para o numerólogo de capacidade, digamos, “ordinária” se os estudos do mesmo foram dedicados, disciplinados, se o mesmo compartilhou experiências com outros profissionais e se reciclou sempre, apesar de não ter poderes especiais pode responder a qualquer tipo de pergunta feita com ou sem permissão do plano divino.
Portanto, os dois possuem o seu lugar no mercado de mapas numerológicos e não há nenhum motivo para disputa ou preconceito seja de um lado ou do outro da moeda com relação a essa situação em questão.
O vídeo a seguir esclarece os assuntos aqui abordados e oferta a possibilidade do estudo básico das duas numerologias do mercado esotérico brasileiro: a pitagórica e a Cabalística.
Boa tarde a todos.
Roger, achei o seu post muito bacana.
Obrigada por compartilhar e pelas dicas.
Grande abraço.
Rosângela Borges
Olá
Disponha
Abraço
Estou apaixonada pelo assunto, e gostaria muito de me aprofundar!
Olá
desculpe pela demora em responder
Entre em contato através do WhatsApp: (85) 9 8570.1590
Abraço
Adorei a exposicao, deste assunto. Grata Isabel
Olá
desculpe pela demora em responder
De nada, disponha
Abraço.
Roger Menêzes
Só discordo quanto a quantidade de livros.. se bem absorvida a informação e abertura à intuição, dois ou três livros podem ser mais que suficientes.. na realidade isso depende muito mais da profundidade do estudo e da qualidade do material estudado do que da quantidade de livros que leu.
Olá.
Muito obrigado por sua opinião.
Volte sempre, abraço
gostaria de saber como consigo esse registro , pois tenho as horas aulas, livros, uso programas e escolhi a numerologia cabalística.
futuramente quero estudar a pitagórica.
Mas já faço mapas para conhecidos e amigos a 3 anos.
Olá
Qual registro você se refere?
Se fala de certificado pode adquirir informações através do site ABNC (Academia Brasileira de Numerologia Cabalística)
Abraço
A numerologia vem até você e comprova que você é espiritual, pois sente-se assim. Você aparece até na astrologia que você tem queda pra matemática, t aí os números começam a te envolver , e assim você entra no mundo espiritual. E entrou nesse jogo de cartas marcadas ALBERT EINSTEIN , em um jornal de bairro, busque isso e enxergue o envolvimento da espiritualidade em Albert Einstein que sabia que isto existia. Reinaldo Ayres agradece a Deus a gratidão de fazer parte deste Universo que tanto amo de paixão.
Olá, desculpe a demora em responder
Ok, obrigado pelo seu comentário,
Volte sempre,
Abraço.