A Leitura de Mãos
A leitura de mãos ou Quiromancia (Quirologia se analisada pelo aspecto científico) é praticamente quase tão antiga quanto a mãe de todos os oráculos da antiguidade a Astrologia.
Segundo a tradição mística, a Quiromancia teve sua origem na índia (também suposta origem dos ciganos) e a mesma fazia parte do AngaVidya que se trata da arte especializada em prever o futuro que se utilizava das partes do corpo humano, principalmente os pés (podomancia) e as mãos (quirologia).
Desde 4.000 anos a.C. , a Quiromancia era praticada pelos povos do Egito, da Babilônia e da Caldeia. Existem textos antigos gregos da época de Aristóteles, que mencionam a leitura de mãos.
De todas as formas de adivinhação do futuro, a leitura de mãos é que menos sofre preconceito da sociedade cristã e a que mais atrai a curiosidade da maioria das pessoas.
Por essa razão é crescente o desejo daqueles que são simpatizantes do ocultismo ou esoterismo a vontade de dominar o conhecimento desta arte mística divinatória, pois apesar de ser uma ciência complexa e que exigir muito estudo, o profissional em questão é agraciado por reconhecimento e prestígio.
A grande vantagem de se trabalhar com base na leitura de mãos é que boa parte do material é gratuito e já está ao alcance de todos: As mãos.
Porém, antes de continuar o assunto relacionado à profissionalização da arte de leitura de mãos, existe a necessidade do leitor deste artigo de saber a sutil diferença entre a quiromancia e a quirologia, bem como é feito o trabalho por parte do quiromante e do quirólogo:
1 Quiromancia: trata-se da adivinhação paranormal do futuro, supostamente lendo as mãos de um indivíduo. Este tipo de leitura de mãos é realizado por videntes, assunto este que será melhor explicado mais adiante.
2 Quirologia: trata-se do estudo, da pesquisa e da prática do aprendizado dos significados das linhas, sinais, formatos e outros aspectos das mãos.
Este tipo de leitura é feito por pessoas “comuns”, ou seja, sem poderes especiais e pode ser desenvolvida após muitos estudos e através de muita dedicação.
O Quiromante
O quiromante é literalmente aquele que adivinha o futuro ao ler as mãos de uma pessoa, muitas vezes sem sequer ter aberto um livro de quiromancia em suas vidas.
Por exemplo, as ciganas não lêem propriamente as linhas e muito menos os montes, mas “captam” a energia nas mãos dos consulentes.
Apenas as meninas e mulheres praticam a quiromancia intuitiva, porque os homens do clã não possuem essa habilidade ou não tem permissão para essa prática.
No entanto, esotéricos experientes e bem informados sabem que na realidade, os quiromantes não possuem conhecimento tradicional de quirologia e que os mesmos conseguem realizar predições fantásticas devido a um grau elevado de mediunidade.
O Quirólogo
O quirólogo é, literalmente, aquele que consegue decifrar os mistérios do futuro com base nos significados tradicionais da quirologia (estudo científico/místico das mãos).
No entanto, após adquirir o conhecimento necessário para ler mãos, a prática desta modalidade de adivinhação, desenvolve os poderes sensitivos inatos do quirólogo e que existem em todos os seres humanos.
O quirólogo geralmente lê as duas mãos do consulente ou requerente. Se o cliente for destro, sua mão dominante é a direita e portanto a esquerda é a mão não-dominante.
A primeira (mão dominante) expressa ou sugere eventos que estão acontecendo na vida da pessoa. Segundo alguns quirólogos, também é possível prever o futuro nesta mão.
A segunda (mão não-dominante) mostra as vontades, as ambições e todas as coisas que ainda vão acontecer.
De acordo com alguns leitores de mãos, também existe a possibilidade de adivinhar o passado do indivíduo nesta e na sua encarnação passada.
Como se Tornar Um Leitor de Mãos Profissional
Assim como as demais formas de adivinhação do futuro mais famosas do Brasil e de boa parte do mundo, sua profissionalização requer alguns cuidados especiais e da necessidade do conhecimento atual das leis que regem sua pratica e ofício.
O leitor de mãos, quirólogo ou quiromante deve compreender que além da obrigação, como profissional desta área de atuação esotérica de adivinhação do futuro, de ter que estudar muito (mas estudar muito mesmo!), experiência de leitura e o desenvolver máximo possível de sua intuição, deve……
Atividade Profissional de Quiromante ou Quirólogo
Ser leitor de mãos, quiromante ou quirólogo tem reconhecimento dos órgãos públicos como atividade laboral.
O ofício é reconhecido pela Organização Internacional do Trabalho, uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU), que reúne representantes dos 183 países membros para discutirem e elaborarem diretrizes das ocupações no mundo.
Esse órgão reconhece, como já dito linhas acima, desde 1989, o quiromante e afins como uma atividade profissional para que cada pais legisle a ocupação de acordo com sua Constituição.
Em pouco mais de 100 anos estes profissionais saíram de uma condição marginalizada para serem catalogados sob o código 5152 na Classificação Básica Internacional de Ocupações (ISCO).
Sua pauta reconhece o serviço remunerado para quiromantes, numerólogos, cartomantes, astrólogos e qualquer outro profissional que realize orientações e previsões do futuro.
Como se pode perceber, há muito mais preconceito social com relação a essas práticas oraculares do que a falta ou ausência de um reconhecimento de natureza jurídica.
No entanto, o aspirante à leitor de mãos não pode confundir “ocupação remunerada” com “profissão regulamentada”.
O primeiro caso se refere à produção de bens e serviços, no qual a própria demanda determina o processo laboral, como vendedor, modelo, fotógrafo etc.
Já no segundo caso ou categoria estão aquelas definidas por lei e com uma regulamentação própria, de direitos e garantias, tais como taxistas, médicos, advogados etc.
Com relação ao nosso país, em particular, estamos com meio caminho andado.
No ano de 2002, cinco anos após a revogação de Art. 27 do Decreto-Lei 3688, que proibia a predição do futuro e práticas congeneres, o Ministério do Trabalho (por intermédio da Classificação Brasileira de Ocupações) passou a reconhecer o quiromante, tarotista, o vidente e o cartomante como ocupação remunerada (código CBO 5168-05).
Este código cria então, normas de conduta, ética profissional e abre assim espaço para uma possibilidade de regulamentação no futuro. Desta forma, novos deveres e direitos podem ser revistos, neste momento sob o olhar da lei.
Também é fato que o quiromante, bem como os profissionais esotéricos já mencionados caminham para a organização jurídica de suas profissões.
A CBO já determinou pré-requisitos à época da regulamentação profissional: Ensino Médio completo (antigo Segundo Grau ou o famoso nível Colegial).
acrescido de prática comprovada de no mínimo cinco anos de atendimento ininterrupto (que deve ser atestada por consulentes ou por lojas de esotéricas que o empregaram) ou ainda duzentas horas-aulas (professor, simpósio, escola esotérica, congresso, etc.).
É obvio que tudo o que foi citado ainda tramitará pelos órgãos públicos e nenhuma entidade jurídica ainda está apta a gerir nossa classe, tampouco qualquer grupo entusiasta de oraculistas.
Existe a necessidade por parte destes profissionais do setor esotérico de leis estaduais e federais para abrir um Conselho Regional, por exemplo.
10 Dicas de Como se Tornar Um Profissional da Leitura de Mãos no Brasil
1 Ler no mínimo 10 livros sobre o assunto em questão (quirologia/quiromancia).
2 Cursos presenciais e on-line que ofereçam certificados de conclusão na área.
3 Participar de palestras, simpósios, congressos que também ofereçam certificados de conclusão ou diplomas, bem como a troca de experiências e conhecimento desta área em questão.
4 Decidir se será um profissional autônomo ou empresário deste setor.
5 Solicitar a orientação de contadores e/ou profissionais do SEBRAE com relação a pagamento de tributos relativos à atividade a ser desenvolvida pelo quiromante, ou seja, se o mesmo será um prestador de serviços ou um diretor de uma empresa.
6 A prática desta disciplina ocultista deve ser iniciada nas próprias mãos do aspirante a quiromante profissional para, logo em seguida após acumular certa experiencia, seguir com sua atividade na leitura das mãos de seus conhecidos, amigos e parentes mais próximos.
7 Ter ciência de que existem várias modalidades de leitura de mãos: A quiromancia ocidental, oriental, védica e koreana.
O futuro quiromante ou quirólogo deve estudar e experimentar todas e dentre elas, escolher aquela que para ele tem mais fundamento adivinhatório.
8 Ter conhecimento que a leitura de mão, assim como os demais oráculos, possui seus pontos fortes e fracos, ou melhor explicando, seu alcance divinatório.
A quirologia dá uma noção geral da vida do indivíduo e muita margem para que determinadas previsões possam ser alteradas, sejam as mesmas positivas ou negativas, ao contrario, por exemplo do tarô, cujas previsões são mais fatalistas.
9 Organizar, elaborar e portanto criar seus instrumentos de trabalho são essenciais para o sucesso do aspirante a leitor de mãos. Os mesmos são, em ordem de importância:
I lupa (existem linhas minúsculas e finíssimas nas mãos de alguns consulentes).
II Ficha padrão para preenchimento com os dados do consulente (pessoais e divinatórios).
III Local de trabalho com temperatura equilibrada, pois um lugar de atendimento muito quente ou muito frio irá influenciar na leitura de mãos pois a superfície da palma da mão reage a esses extremos já citados.
10 Seria aconselhável (não é obrigatório), aprender uma outra forma de adivinhação, como por exemplo, a cartomancia (cartas de jogos, baralho cigano ou tarô) como complemento aos seus atendimentos.
Esses oráculos, respondem muitas vezes a questões bem específicas como por exemplo, a idade das pessoas, descreve lugares, situações e dão uma noção diária com mais precisão.
Outro fator importante que deve ser citado é sobre o fato de que mesmo que o futuro leitor de mãos profissional se trate de um paranormal (vidente ou médium), ainda assim ele deverá estudar a quirologia como qualquer outra pessoa que não tenha o seu grau de intuição aguçada.
Cheiro (se pronuncia Quiro), era um poderoso quiromante, porém também era quirólogo.
Ele foi a vários lugares para aprender este ofício aqui em questão que o tornou famoso no mundo inteiro (celebridades de Hollywood se consultavam com ele), principalmente na Índia, um dos berços da quirologia.
Ele possuía uma capacidade sensitiva semelhante a que muitas ciganas tem, mas nem por isso ele deixava de lado seus estudos, pois ele, assim como poucos, sabia como funcionava o mundo espiritual.
Os leitores ou leitoras de mãos paranormais podem ter seu canal mediúnico fechado a qualquer momento e caso isso aconteça em uma consulta, será constrangedor, principalmente pelo fato do consulente não compreender tais fatos.
Cheiro (pseudônimo do Conde Lois Hammon) sendo que cheir significa mão e se pronuncia Cairo. nasceu na Irlanda em 1866 e seria aquele que se tornaria o leitor de mãos de maior sucesso na Europa e na América do Norte.
Este quiromante foi procurado por pessoas ilustres e a todos impressionou com o acerto de suas previsões sofre o futuro.
Cheiro previu o ano e as condições da morte, em alto-mar, de um ilustre militar do exército britânico: Horatio Kichener, em exatos 22 anos antes de o fato trágico acontecer!
Outro fato assombroso com relação às suas previsões do futuro de seus consulentes diz respeito a uma predição feita por Cheiro à vida do famoso escritor irlandês Oscar Wilde, sobre sua ruína pessoal quando o mesmo foi encarcerado, já no final de sua vida, acusado na época por “crime de homossexualidade”.
O Conde Louis Hammon foi mostrado aqui como exemplo, por que apesar do mesmo, sem a menor sombra de dúvidas, ser uma espécie de paranormal, pois para realizar muitas de suas previsões, ele dava determinados detalhes praticamente impossíveis de serem atribuídos à quiromancia.
No entanto, o mesmo viajou e estudou em outros países e regiões do globo quirologia.
Apesar de ter consciência de sua enorme capacidade psíquica, Cheiro não se descuidava de seus estudos como quirólogo, pois o mesmo tinha ciência que o seu canal mediúnico poderia a qualquer momento ser fechado por algum fator e portanto bloquear e impedir o processo de seu trabalho como quiromante.
O vídeo logo abaixo, explica com mais detalhes sobre esse tipo de fenômeno que muitas vezes ocorre no ofício da quiromancia.
Ele revela também os fatores que podem estar por trás da manifestação de mediunidade ou de vidência do quiromante paranormal, bem como a diferença entre este e o quiromante/quirólogo, ou seja, aquele que estuda, aprende e põe em prática seu saber.
Vídeo
Gostaria de informações sobre cursos
Olá
Desculpe a demora em responder
Entre em contato através do WhatsApp: (85) 9 8570.1590.
Lá terá todas as informações. Te espero lá.
Abraço.
Boa noite o meu nome e Fatima!
Gostaria de algumas informacoes sobre os seus cursos
Olá Maria,
Ok,
Para informações sobre os cursos entre em contato através do WhatsApp: (85) 9 8570.1590.
Te espero lá, abraço.
Roger Menêzes
Gostaria saber sobre cursos
Olá, desculpe a demora em responder,
Para maiores informações sobre cursos entre em contato: WhatsApp: (85) 9 8570.1590.
Abraço.
Roger Menêzes